Outro dia desses, conheci a ditadura e os seus lados mais escuros.
Fui vitima e testemunha de pancadarias, assassinatos, torturas e humilhação. Sofri por mim e por todos os meus outros irmãos de situação, que assim como eu, estavam ali por acreditar num ideal totalmente diferente da realidade.
Acho que diferente dos outros, o sentimento que mais me dominou foi o ódio. Aliás, o que ou quem eles pensam que são para tirar a vida de outras pessoas, ou para machuca-las emocionalmente? Quem eles são eu não sei, mas infelizmente o poder é todos deles...e quem vai desobedecer? Quem?
O ódio me dominou, e quando eles perguntaram se eu iria chorar, a vontade foi de cuspir em cada um... correr, tentar fugir. Não sei, fazer qualquer coisa. Mas com certeza eu iria apanhar muito mais. Já não bastava estar num local com três bombas?
Já não bastava ter sido afogada minutos antes, só porque eu me negava a dizer qualquer informação que eu soubesse? Já não bastava ter todo aquele desgaste fisico e ainda ter que deitar num chão de areia?
Sem dúvidas, aquilo foi como estar num filme de terror. E sem dúvidas foi o mais perto que eu consegui chegar daquele desespero que foi a ditadura.
Hoje eu vim aqui só para dizer como eu estou gostando cada vez mais do teatro, e como ele esta me moldando e me fazendo amadurecer!
Um comentário:
BLOGGER SEM TÍTULO!?!?!?
Postar um comentário